Notas de Imprensa

O Alentejo reforça aposta na internacionalização da agricultura

01/05/2017


No último dia desta 34ª OVIBEJA o Presidente da ACOS, Eng. Rui Garrido e o Diretor Geral da ACOS, Eng. Claudino Matos, fizeram já um primeiro balanço da edição da OVIBEJA 2017 e antecipam perspetivas para o próximo ano.

O Alentejo reforça aposta na internacionalização da agricultura

O ALENTEJO REFORÇA APOSTA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA AGRICULTURA

"A afirmação e o reconhecimento da importância da internacionalização do Alentejo agroalimentar, quer por parte do poder político, quer por todos os que estão direta ou indiretamente ligados ao setor e à região", é a grande marca da feira deste ano, afirmou Rui Garrido em Conferência de Imprensa.

Maior procura de espaços de participação na OVIBEJA 2017 por parte de novas empresas e participantes, continuando a contar com os que fazem esta feira desde as suas primeiras edições, é outro registo destacado pelos responsáveis da ACOS, a entidade organizadora .

As melhorias no Parque e no Campo da Feira foram investimentos também reconhecidos pelos visitantes e expositores.

As exposições temáticas que nesta OVIBEJA evidenciaram a Internacionalização da Agricultura mas também o "Saber Fazer no Alentejo" e o "Saber Ser Alentejano", apresentados no Pavilhão do Cante das Artes e dos Ofícios, foram outras apostas ganhas.

"A diversidade, enquanto característica fundadora da OVIBEJA, saiu reforçada na edição deste ano. O Alentejo projeta-se neste grande espaço com tecnologias avançadas em várias áreas. Aposta-se aqui em mais e melhor produção, na comercialização, na investigação e desenvolvimento experimental da Agricultura" garante Claudino Matos.

Nesta senda, o tema da Internacionalização deverá continuar a concentrar as atenções no próximo ano. Toda a produção agrícola, e nomeadamente a agro florestal, são focos que antecipam a próxima edição da feira que começa a preparar-se já nos próximos dias.

A 35ª edição da OVIBEJA vai decorrer entre 27 de Abril e 1 de Maio de 2018.

24/04/2017 Ministro da Agricultura inaugura 34ª Ovibeja sob a égide da Internacionalização
11/04/2017 34ª Ovibeja coloca vários temas em discussão com a participação de peritos nacionais e internacionais e responsáveis políticos
10/04/2017 Entrevista ao Presidente da ACOS sobre a 34ª edição da Ovibeja
29/03/2017 Melhores azeites do mundo contemplam cinco portugueses
20/03/2017 34ª Ovibeja promete longas e intensas Ovinoites
14/03/2017 34ª Ovibeja promove o Hall of Fame dos Azeites Mundiais e dos Produtos Agro-Alimentares na Casa Alentejo em Lisboa
12/02/2017 Promover a excelência como passaporte para a Internacionalização
18/01/2017 Está aberto o prazo para inscrição de amostras para o concurso de azeites virgem extra – prémio CA Ovibeja