Como participar

Os concorrentes deverão preencher uma ficha de inscrição (ES | EN | FR) e enviar as amostras para a Casa do Azeite até ao dia 20 de Março.

Conforme inscrito no Regulamento, os azeites virgem extra admitidos a concurso devem pertencer à campanha 2017/2018 e cumprir os requisitos de qualidade e genuinidade estabelecidos pelo Regulamento (CEE) nº 2568/91 e respectivas alterações.

Os azeites apresentados a concurso devem ser provenientes de um lote homogéneo de, pelo menos, 3000 Litros e estarem armazenados num único depósito. Cada concorrente só poderá apresentar, a concurso, um Azeite Virgem Extra em cada categoria (Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro).

O Concurso Prémio CA Ovibeja cumpre as normas estabelecidas pelo Conselho Oleícola Internacional no que diz respeito às condições de recolha, armazenamento e selecção de amostras. Entre o rigor das normas destaca-se a autenticação das amostras por uma entidade idónea independente, o uso de recipiente de vidro escuro, sem rótulo e com sistema de abertura inviolável, o uso de um código de identificação anónimo, sendo os azeites ainda acompanhados de uma análise química e de uma análise organoléptica emitida por um painel reconhecido pelo COI.

ACOS – Associação de Agricultores do Sul
Endereço: Rua Cidade S. Paulo – Apartado 296 – 7801-904 Beja
Telefone: +351 284310 350 | Email: geral@acos.pt | ovibeja@acos.pt

Casa do Azeite – Associação do Azeite de portugal
Endereço: Rua Pinheiro Chagas 17, 4º Esq 1050-174 Lisboa
Telefone: 21 384 1810 | Email: m.matos@casadoazeite.pt

Consulte o Regulamento

Formulário de inscrição

Notas:
* Campo de preenchimento obrigatório
Aguarde o nosso contacto após o preenchimento do formulário.