Ministra da Agricultura inaugura 38ª Ovibeja e reúne-se com organização da feira

21/04/2022



Ministra da Agricultura inaugura 38ª Ovibeja e reúne-se com organização da feira 

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, preside esta quinta-feira, às 15h00, à inauguração oficial da 38ª edição da Ovibeja. Após a visita à feira irá reunir-se com a Direção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a entidade organizadora do evento. A reunião está agendada para as 17h30, na sede da Associação, e deverá abordar, entre outros temas, os aumentos dos custos de produção, a seca e alterações climáticas, os apoios ao investimento no setor agrícola e florestal, o esvaziamento de competências dos serviços do Ministério da Agricultura e a utilização, gestão e armazenamento de água para a agricultura.

O dia de abertura da 38ª Ovibeja conta também com a visita, pelas 11h00, da Comissão de Agricultura e Mar, presidida pelo deputado Pedro do Carmo.

Também a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, vai estar no primeiro dia da Ovibeja participando na sessão de abertura de um colóquio sobre “agropecuária ética e sustentável”, com início às 14h30.

A Ovibeja, organizada pela Associação de Agricultores do Sul, conta habitualmente com mais de mil expositores e largos milhares de visitantes.

Para mais informações contactar, por favor: 

Rui Garrido- Presidente da Comissão Organizadora da Ovibeja – 932202526

 

--

NOTA:

Informamos os senhores jornalistas que o Gabinete de Imprensa da 38ª Ovibeja vai funcionar este ano no edifício sede da ACOS, 1º piso.

Top