Ovibeja 2010

Ministro da Agricultura encerra seminário - A agricultura comum para lá de 2013

16/03/2010

Ministro da Agricultura encerra seminário

A agricultura comum para lá de 2013

O futuro da Política Agrícola Comum após 2013 vai ser debatido ao mais alto nível na 27ª OVIBEJA. António Serrano, ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Regional e das Pescas estará no Auditório do NERBE, a 30 de Abril, pelas 17H00, para encerrar o seminário “O PRODER e a PAC pós 2013”. Uma longa jornada de trabalho que terá inicio logo pelas 11H00 e na qual participarão dois outros ex-ministros da Agricultura – Armando Sevinate Pinto e Luís Capoulas Santos.

O seminário “O PRODER e a PAC pós 2013”, organizado pela ACOS, numa altura de grande debate em torno do futuro do espaço agrícola comum, reunirá ainda na 27ª OVIBEJA alguns dos principais intervenientes nacionais nestas matérias: João Libório (director regional de agricultura e pescas do Alentejo); Ana Paulino (presidente do conselho directivo do IFAP); Maria Gabriela Ventura (gestora do PRODER); Raul Jorge (consultor do gabinete do Primeiro-Ministro para as questões agrícolas) e Francisco Cabral Cordovil (director do gabinete de Planeamento e Políticas).

Para lá da discussão das políticas globais para o sector agrícola, a ACOS lançará igualmente na 27ª OVIBEJA o debate sobre “O Futuro do Regadio de Alqueva”. Uma sessão que terá lugar a 29 de Abril, pelas 11H00, no Auditório do NERBE, e que será moderada por José Estevão (director geral da GGADR), com as participações de Henrique Troncho (presidente da EDIA); José Núncio (presidente da FENAREG) e Manuel dos Reis (presidente da ABORO). Encerra os trabalhos da manhã o secretário de estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.

Já durante a tarde, a partir das 15H00, caberá ao secretário de estado das Pescas e da Agricultura, Luís Vieira, o encerramento do colóquio “Uma estratégia de eficiência colectiva para o olival e azeite”. Encontro moderado pelo presidente da CCDR, João de Deus Cordovil, com as participações de Luís Mira Coroa (UCASUL); Luís Folque (SOVENA) e Brígido Chambra (AGROGENIL).

Top