Ovibeja 2012

Ovibeja promove 2º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra

16/01/2012

Ovibeja promove 2º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra

A Ovibeja 2012 – que se realiza entre 27 de Abril e 1 de Maio – lançou a 2ª edição do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja.

O concurso, o único de âmbito internacional realizado em Portugal, é uma organização conjunta da ACOS – Agricultores do Sul e da Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal.

Depois do sucesso da primeira edição, que excedeu todas as expectativas, a organização pretende que este concurso seja uma referência ao nível dos vários concursos de Azeite Virgem Extra que se organizam anualmente, não só no País, como no panorama internacional.

Para uma maior diversidade de concorrentes, os organizadores vão estimular a participação alargada de azeites dos principais países produtores europeus, bem como a participação de azeites provenientes de outras geografias, nomeadamente dos novos países produtores da América Latina, como o Chile, onde actualmente existe uma produção de elevada qualidade.

Para atestar a qualidade dos azeites entregues a concurso, o Júri vai ser composto por alguns dos principais peritos de Portugal, Espanha, Itália e Grécia.

Para mais informações sobre o concurso contactar a Casa do Azeite através do telefone: 21 384 18 10.

A Ovibeja é uma organização da ACOS e tem, este ano, como tema central “+PRODUÇÃO”.

Top