Ovibeja 2014

Aurora, os jovens Factor X na Ovibeja

13/03/2014

A Ovibeja tem Factor X? A resposta é sim e, entre outras surpresas, traduz-se na actuação dos Aurora, o grupo de quatro rapazes entre os 17 e os 18 anos que conquistou, com as suas músicas e com a sua postura, os corações do nosso país.

Os bejenses Eduardo Monteiro, de 17 anos e João Carrasqueira, de 18, juntamente com David Silva, de Santa Maria da Feira e Tiago Araújo, de Barcelos, ambos de 18 anos, vão actuar na noite de 1 de Maio partilhando com o público da Ovibeja as músicas, principalmente de temas nacionais, através das quais marcaram a diferença no concurso televisivo Factor X.

A Ovibeja é conhecida pelas suas animadas Ovinoites que celebram a música e a amizade, o convívio e a partilha pela noite dentro. Mais uma vez, a organização da feira aguarda a presença de largos milhares de visitantes que trazem no roteiro não só a actuação de bandas de referência nacional e internacional, como a prova de produtos agro-alimentares de qualidade superior, como é o caso do azeite – com provas dos melhores azeites do mundo presentes no concurso internacional – do vinho, do queijo, dos enchidos, doces conventuais, mas não só. A diversidade é uma das características da Ovibeja e nela podem ser apreciadas algumas experiências inovadoras em torno do tema central da feira, inovação agrícola e agrobusiness, demonstrações abertas ao público de equipamentos de agricultura de precisão, como por exemplo, tractores com GPS, entre muitas outras propostas que estão a ser preparadas.

Na Ovibeja vão também ocorrer colóquios em torno dos grandes temas da actualidade, provas nacionais com cavalos, concursos e leilões de bovinos, ovinos, caprinos. Restaurantes com carnes de Denominação de Origem Protegida, bares e tasquinhas de comes e bebes preenchem o universo de saberes e de sabores que se revelam na Ovibeja.

Feita para as pessoas e pelas pessoas que nela participam, expositores e visitantes, a 31ª edição da grande feira do sul abre portas no dia 30 de Abril e prolonga-se até 04 de Maio. A organização da Ovibeja é da responsabilidade da ACOS – Agricultores do Sul.

 

Top