Ovibeja 2016

Premiados no 6º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja

11/04/2016

6º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja

Prémios atribuídos vão ser entregues na 33ª Ovibeja

Os 42 jurados representantes de 13 nacionalidades estiveram em Beja, durante dois dias, a provar 140 amostras de azeite entregues ao 6º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

Em escrutínio estavam 4 categorias de azeites: Frutado Maduro, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Verde Médio e Frutado Verde Intenso, em cada uma das quais foram classificados os três primeiros lugares e três menções honrosas.

Das 62 amostras de azeites a concurso provenientes de Portugal, foram premiadas 10, sendo que Espanha arrecadou 11 prémios, de Itália saíram dois vencedores e da Grécia um. Recordamos que havia ainda amostras provenientes de Israel, Eslovénia, Chile e Alemanha.

O presidente do Júri foi, como nos anos anteriores, o Professor José Gouveia, especialista nacional em azeites.

Os prémios aos vencedores do Concurso vão ser entregues na Ovibeja, a 23 de Abril (sábado), pelas 12 horas, na Arena do Azeite – Pavilhão Terra Fértil. Os azeites premiados vão estar disponíveis na feira, de 21 a 25 de Abril, para provas comentadas por especialistas. As provas são abertas aos visitantes.

O Concurso é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul em parceria com a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal. O Concurso é patrocinado em exclusivo pelo Crédito Agrícola.

Para mais informações contactar, por favor: Eng. Mariana Matos (Casa do Azeite) telm 967 031 465

 

Top