Resultados do 9º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA/Ovibeja

05/04/2019



O Júri do 9º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio Crédito Agrícola/Ovibeja, esteve reunido durante os dias 4 e 5 de abril de 2019 nas instalações do Hotel Vila Galé Clube de Campo, próximo de Beja. O painel, constituído por peritos provenientes de 11 países, reconhecidos pelo Conselho Oleícola Internacional (COI) e presidido pelo Prof. José Gouveia, avaliou cerca de 150 amostras de azeites concorrentes e acaba de divulgar os resultados finais em Conferencia de Imprensa. 

Em cada uma das 4 categorias – Frutado MaduroFrutado Verde LigeiroFrutado Verde Médio Frutado Verde Intenso– foram distinguidos 6 azeites, com 3 prémios seguidos de 3 menções honrosas. Portugal, Espanha e Itália foram os países galardoados, tendo os azeites nacionais arrecadado todos os prémios da categoria Frutado Verde Ligeiro.

Os prémios deste concurso serão entregues no próximo dia 27 de Abril, numa cerimónia integrada no programa da 36º edição da OVIBEJA. 

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA/Ovibeja é organizado pela ACOS - Associação de Agricultores do Sul e pelo Crédito Agrícola, com a colaboração da Casa do Azeite.

Os resultados finais são agora conhecidos e podem ser consultados na tabela de classificações que segue em anexo.

Top