Apresentação

Edições Anteriores

Ovibeja 1984

Ano: 1984

Data: 1ª Ovibeja

A Ovibeja nasceu da necessidade, então premente, de existir uma voz da sociedade civil e empresarial. Era importante que os empresários da região dessem um passo em frente para se assumirem. Surgiu uma oportunidade que consistiu, na 1ª edição, numa simples exposição de ovelhas, espaço ao qual a organização tentou acrescentar algo de novo. Para a primeira exposição foram convidadas várias entidades bancárias, empresas que comercializavam factores de produção para o gado. Tudo isto dentro da antiga Feira de Maio. Realizou-se ainda uma exposição e leilão experimental de ovinos.

Apesar do frio e da chuva, a Ovibeja 84 pôde considerar-se um êxito, tendo em conta a diversidade de animais expostos (carneiros, malatos, ovelhas, malatas e borregos), a quantidade - 160 exemplares - (de entre as raças de Merino Precoce, Merino Alemão, Merino Branco, Campaniço, Ile-de-France e Suffolk) e o interesse suscitado pelos visitantes.

A Ovibeja conseguiu destacar-se com muito trabalho, com a participação e boa vontade de todos os envolvidos na sua organização, bem como da população em geral. Todos compreenderam os objectivos que não eram mais do que evidenciar as potencialidades e aspirações da região.

Top