Apresentação

Edições Anteriores

Ovibeja 2003

Ano: 2003

Data: 20ª Ovibeja

Dentro da grande exposição que é a Ovibeja teve lugar, em 2003, uma outra exposição, desta feita dedicada ao montado alentejano, ao azeite e ao vinho, denominada “Sabor Alentejo”. A partir daí este pavilhão continuou a mostrar, dar prova e vender todo o sabor Alentejo, através dos seus melhores produtos agro-alimentares.

A exposição da 20ª edição da Ovibeja “O Montado Alentejano, o Vinho, o Azeite” pretendeu mostrar, de forma interactiva, todo o ciclo dos produtos de qualidade alentejanos, desde o porco preto, ao presento, dos enchidos ao mel, e aos queijos, do azeite ao vinho.

Realizada de 22 a 30 Março a 20ª edição da Ovibeja decorreu sob o signo da guerra no Iraque e com uma profunda crise económica nacional.

As operações militares dos Estados Unidos contra o Iraque iniciaram-se nas vésperas da inauguração da Ovibeja. O presidente da República, Jorge Sampaio classificou este “um dia dramaticamente triste para o mundo”. O Presidente, que devia chegar à Ovibeja no dia 21 adiou, devido ao início da intervenção militar no Iraque, a visita para o dia da inauguração.

Apesar dos momentos difíceis tanto a nível internacional, como internamente, a Ovibeja manteve-se fiel ao seu figurino de sempre. Uma das mais participadas de sempre!

Top