Apresentação

Edições Anteriores

Ovibeja 2017

Ano: 2017

Data: 34ª Ovibeja - 27 Abril a 01 Maio

Tema: AgroAlentejoExport

A 34ª edição da Ovibeja realizou-se de 27 de abril a 01 de Maio de 2017.

A afirmação e o reconhecimento da importância da internacionalização do Alentejo agroalimentar, quer por parte do poder político, quer por todos os que estão direta ou indiretamente ligados ao setor e à região foi a grande marca desta edição.

O Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, presidiu à sessão de inauguração, numa edição da Ovibeja que contou com mais expositores, mais de mil. O tema principal, a Internacionalização, esteve patente em diversos espaços e em várias ações ao longo dos cinco dias da feira. Ciclos de conferências dedicados ao AgroAlentejoExport, colóquios, mesas redondas, reuniões de negócios com a participação de várias entidades públicas e privadas, investigadores e peritos nacionais e internacionais, comitivas empresariais portuguesas e de outros países estiveram em destaque.

Com uma grande componente de apresentação de projetos de investigação aplicada, tanto da parte animal, como vegetal e agro-alimentar, a 34ª Ovibeja foi visitada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, no dia 28 de Abril.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também visitou a Ovibeja no dia 29 de Abril, dia da Entrega dos prémios do 7º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja. Este foi o dia dedicado ao azeite, com a presença de membros do Júri Internacional e do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas. O evento promove, a cada ano, a excelência como passaporte para a Internacionalização.

No que diz respeito às Ovinoites, a 34ª edição da Ovibeja contou com as atuações de Orelha Negra, Sangre Ibérico, Miguel Ângelo, Agir e Anselmo Ralph, mais DJ’s de renome como Senõr Pelota (Frenzy), Meninos da Vadiagem ( Live Act), Dj Christian F e Dj CyberX.

 
Top