Ovibeja 2017

O Alentejo reforça aposta na internacionalização da agricultura

01/05/2017

No último dia desta 34ª OVIBEJA o Presidente da ACOS, Eng. Rui Garrido e o Diretor Geral da ACOS, Eng. Claudino Matos, fizeram já um primeiro balanço da edição da OVIBEJA 2017 e antecipam perspetivas para o próximo ano.

O Alentejo reforça aposta na internacionalização da agricultura

O ALENTEJO REFORÇA APOSTA NA INTERNACIONALIZAÇÃO DA AGRICULTURA

"A afirmação e o reconhecimento da importância da internacionalização do Alentejo agroalimentar, quer por parte do poder político, quer por todos os que estão direta ou indiretamente ligados ao setor e à região", é a grande marca da feira deste ano, afirmou Rui Garrido em Conferência de Imprensa.

Maior procura de espaços de participação na OVIBEJA 2017 por parte de novas empresas e participantes, continuando a contar com os que fazem esta feira desde as suas primeiras edições, é outro registo destacado pelos responsáveis da ACOS, a entidade organizadora .

As melhorias no Parque e no Campo da Feira foram investimentos também reconhecidos pelos visitantes e expositores.

As exposições temáticas que nesta OVIBEJA evidenciaram a Internacionalização da Agricultura mas também o "Saber Fazer no Alentejo" e o "Saber Ser Alentejano", apresentados no Pavilhão do Cante das Artes e dos Ofícios, foram outras apostas ganhas.

"A diversidade, enquanto característica fundadora da OVIBEJA, saiu reforçada na edição deste ano. O Alentejo projeta-se neste grande espaço com tecnologias avançadas em várias áreas. Aposta-se aqui em mais e melhor produção, na comercialização, na investigação e desenvolvimento experimental da Agricultura" garante Claudino Matos.

Nesta senda, o tema da Internacionalização deverá continuar a concentrar as atenções no próximo ano. Toda a produção agrícola, e nomeadamente a agro florestal, são focos que antecipam a próxima edição da feira que começa a preparar-se já nos próximos dias.

A 35ª edição da OVIBEJA vai decorrer entre 27 de Abril e 1 de Maio de 2018.

Top