Apresentação

Edições Anteriores

Ovibeja 2018

Ano: 2018

Data: 35ª Ovibeja - de 27 de Abril a 01 de Maio de 2018

Tema: AgroAlentejoExport - Produção Vegetal

A 35ª Ovibeja, que decorreu de 27 de Abril a 1 de Maio de 2018, distinguiu-se como edição comemorativa, com um extenso programa de atividades para todos os públicos. Esta edição da Ovibeja foi de homenagem a todos os que ao longo de 35 anos acreditaram que é possível construir uma feira inclusiva, reivindicativa, do campo e da cidade, de trabalho e de festa. Uma exposição e a edição de um livro ilustrativo dos principais marcos da Ovibeja foram dois marcos que ilustraram o percurso de “Todo o Alentejo deste Mundo!”

Inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a 35ª Ovibeja associou o Presidente da República à cerimónia de atribuição do nome do Parque de Feiras e Exposições de Beja a Manuel de Castro e Brito, o grande congregador de esforços e de vontades na organização e desenvolvimento da Ovibeja e da região. À cerimónia também se associam, entre outras personalidades, o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos e o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

Inovação, empreendedorismo e festa continuaram a ser os cordelinhos da Ovibeja que este ano reforçou o conceito de Internacionalização através da promoção e divulgação dos produtos de origem vegetal, enquadrados no projeto AgroAlentejoExport, transversal a toda a feira.

No que diz respeito às “ovinoites” Xutos e Pontapés, Richie Campbel, Buba e amigos, de que se destacam Rui Veloso e Virgem Suta, e ainda Diogo Piçarra compuseram o cartaz de concertos da 35ª Ovibeja.

 
Top