Ovibeja 2018

OVIBEJA é a montra do Alentejo, da Agricultura e do País

27/04/2018

"A Ovibeja é uma montra do que se está a viver em Portugal, do que se está a viver no Alentejo e do que se vive na Agricultura. É um período de crescimento. Comparando com as últimas edições nota-se a diferença. Há mais gente, mais stands, melhor programa, mais movimento. Quer dizer que o país está a crescer, a agricultura e o Alentejo também. E Isso é bom."

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, traduziu com estas palavras o que viu e ouviu durante mais de cinco horas de visita à OVIBEJA este ano dedicada ao tema da internacionalização.

À entrada, o Presidente da República elogiou particularmente a iniciativa de atribuição do nome de Manuel de Castro e Brito ao Parque de Feiras e Exposições de Beja. "Manuel de Castro e Brito foi a alma da OVIBEJA, ano após ano, década, após década. A OVIBEJA é hoje o que é por sua causa. Por isso é bom que, à entrada da OVIBEJA, fique para sempre registada a memória desse grande homem".

No dia em que a 35ª edição da grande feira do Sul abriu portas para cinco dias de grandes encontros entre pessoas, negócios, bens e produtos, Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos muitos visitantes que apreciaram as inumeras expressões que o Alentejo e o país mostram na grande feira do Sul aberta até ao próximo dia 1 de maio 2018.

O azeite é o tema do simpósio que marcará o segundo dia da OVIBEJA, depois do concerto dos Xutos e Pontapés que inaugura a primeira OVINOITE.

Beja, 27 de abril 2018

O Gabinete de Imprensa da OVIBEJA

Top